domingo, 7 de novembro de 2010

Domingo estranho, com gente esquisita

E no Fantástico, o sucesso do dia é os Jonas Brothers e os vampirescos Bella e Edward. Um monte de adolescente doidinha por esses aí. Uma lá (que não é mais nehuma adolescente) dobrou seus seguidores porque postou uma foto do casal no avião que eles pegaram, e postou no twitter.
Também tem a vergonha do Inep, com a prova do Enem, avacalhação total. Na minha época as coisas eram mais sérias. E vocês viram a história daquela tontom que xingou muito no twitter os nordestinos e agora está sendo processada. Aiaiai, vai baleiá assim lá em Pernambuco, heim?
E a mãe da Dilma? Coitada, mais torta que a roda da minha bicicleta depois do meu tombo - do qual ainda sinto as consequências. Mas só tô te contando essas bobagens porque acabei de assistir um pouquinho de Fantástico. E foi por isso que resolvi deixar aqui algumas odes de Fernando Pessoa, que não é dele, é de Ricardo Reis. É, agora desliga da Globo e vem aqui um pouquinho...

"Vivem em nós inúmeros;
Se penso ou sinto, ignoro
Quem é que pensa ou sente. Sou somente o lugar
Onde se sente ou pensa.

Tenho mais almas que uma.
Há mais eus do que eu mesmo.
Existo todavia
Indiferente a todos.
Faço-os calar: eu falo.

Os impulsos cruzados
Do que sinto ou não sinto
Disputam em quem sou.
Ignoro-os. Nada ditam
A quem me sei: eu 'screvo."

"Para ser grande, sê inteiro: nada
Teu exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa. Põe quanto é
No mínimo que fazes.
Assim em cada lago a lua toda
Brilha, porque alta vive."

"Não só quem nos odeia ou nos inveja
Nos limita e oprime; quem nos ama
Não menos nos limita.
Que os deuses me concedam que, despido
De afetos, tenha a fria liberdade
Dos pícaros sem nada.
Quem quer pouco, tem tudo; quem quer nada
É livre; que, não tem. e não deseja,
Homem, é igual aos deuses."

Poesias de Fernando Pessoa. Seleção de Sueli Barros Cassal. Volume 2. Porto Alegre: L&PM Pocket. 1996.

E dois filmes bons que vi hoje, que indico com substância:
WHATEVER WORKS - Woody Allen:
Pra mim, um filme quase autobiográfico. O protagonista me parece muito com o diretor. Seria um desabafo?

AMORES PERROS - Alejandro González Iñárritu:
Com o gatinho Gael Garcia Bernal. Uma violência. Uma brutalidade. Uma inquietude.

PS: Eu não entendo lhufas de filmes, tenho uma superficial opinião sobre o que é bom, mas se você quiser saber mais sobre cinema, indico um blog de uma colega que é movie geek. Vale a pena visitar!

Xoxo,
See you soon.

0 comentários:

Postar um comentário