sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Então era isso, Smirnoff...

Segunda-feira, ao visitar o blog do meu amigo Lukas - homemmoderno.com - dou de cara com um banner secreto.
Ação da Smirnoff que misteriosamente convocou alguns blogueiros a se juntarem num container para criar uma balada extraordinária.


Essa ação mundial estava me deixando muito curiosa.
O release já foi solto essa semana. E hoje, nos mesmo blogs, um novo banner te encaminhando para a página do Facebook. Lá você colabora com suas opiniões e sugestões, as que mais se adequarem à cultura de baladas do país, serão escolhidas.

Eu sugiro mix de rock'n roll, house, sertanejo (você deve estar me condenando agora, hehehe) e flashs de samba e axé (cultura gente)... muitas opções de bebidas, comida (aperitivos), e muita gente do bem. E quem for de bike, ganha desconto ;)
PS: Não esqueçam do bicicletário, Smirnoff.


A balada dentro do container vai misturar o mundo inteiro. Em São Paulo provavelmente, um container também embarca no Brasil. A curadoria é do repórter e VJ Leo Madeira. Criação da campanha é da JWT New York.
Dizem que o dia 27 de novembro será memorável, data da realização. Um "intercâmbio de baladas", segundo o release que segue:


A SMIRNOFF CO. LANÇA O PRIMEIRO INTERCÂMBIO DE BALADAS DO MUNDO

Em uma jogada ambiciosa e com objetivo de inovar as experiências de baladas, a Smirnoff, marca líder mundial de vodca, anuncia hoje o “Smirnoff Nightlife Exchange Project”.  Dando continuidade à missão de inspirar e possibilitar mais experiências únicas, essa tentativa ousada fará com que 14 países trabalhem com nomes respeitados e conhecidos da cultura noturna para descobrir e celebrar os melhores elementos da noite de seus  países. Essas idéias serão capturadas no ambiente online, embaladas em um container e transformadas em eventos inesquecíveis.  Em um final épico, no dia 27 de novembro, o mundo irá trocar suas noites, com cada país promovendo um intercâmbio do que há de melhor em suas baladas com o que há de melhor do outro.

A Smirnoff acredita em fazer as coisas de maneira diferente, pois quando você transpõe convenções ou simplesmente altera um dos ingredientes de uma noite, é possível criar algo especial, algo extraordinário – uma noite que você lembrará e se orgulhará em dizer "eu estive lá". Parte da campanha “Be There, o Smirnoff Nightlife Exchange Project, a missão mais audaciosa da marca até o momento, tem 14 países embarcando em um intercâmbio cultural. Oriundos de seis continentes, os 14 países participantes - EUA, Grã Bretanha, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, Alemanha, Índia, Irlanda, Líbano, Polônia, África do Sul, Tailândia e Venezuela - representam os diversos visuais, sons e sabores vibrantes da cultura noturna global atual, e cada um trará um sabor único e emocionante para o projeto.

Com uma comunidade online global de mais de 2 milhões de pessoas, o Smirnoff Nightlife Exchange Project coloca esses fãs e o público em geral bem no centro do projeto.  Por meio de uma página no Facebook, os consumidores são convidados a deixar sugestões sobre o que representa o melhor da balada em seu país.  Isso pode ser um tipo específico de música, um drink concebido localmente ou uma tendência de moda exclusiva de uma determinada parte do mundo.  Assim que as sugestões forem recebidas caberá a Leo Madeira – curador do projeto no Brasil - decidir o que irá representar o melhor da balada brasileira neste intercâmbio.

Leo Madeira, repórter e VJ da MTV, é o principal apresentador do núcleo musical da emissora. Seu intenso trabalho de pesquisa sobre música lhe rendeu um programa na rádio Oi FM sobre música semanal e de vanguarda. Este mesmo conhecimento sobre música e sobre cultura noturna fizeram de Leo a escolha ideal para a curadoria do Smirnoff Nightlife Exchange Project.

“Receber o projeto de curadoria do projeto me deixou muito entusiasmado. É uma oportunidade de colocar em prática todo o conhecimento que adquiri nesses últimos anos trabalhando e frequentando a nightlife brasileira” comemora Leo Madeira, curador do projeto. “tenho certeza que receberemos sugestões inspiradoras e poderemos enviar à nossa cidade-irmã o melhor de nossa cultura noturna” finaliza Leo.
Os ingredientes essenciais da balada de cada país serão revelados em 22 de outubro.  Cada país irá embalar sua melhor balada em um container para que um dos outros países a experimente em 27 de novembro 2010. A questão é - qual país o receberá esse container?

“Be There”
“Be There” - A Smirnoff acredita em fazer as coisas de maneira diferente: que quando você subverte o ordinário ou simplesmente altera um dos ingredientes de uma balada, é possível criar algo especial, algo extraordinário – uma experiência que você lembrará por muitos anos e se orgulhará em dizer "eu estive lá".

Sobre a Smirnoff
Criada em 1860 por Piotr Smirnov, na Rússia, a SMIRNOFF é a mais bem-sucedida marca de vodca do mundo. Há alguns anos, o Brasil vem se consolidando como um mercado estratégico e acaba de se tornar o terceiro principal consumidor desse produto para a DIAGEO, empresa líder mundial em bebidas alcoólicas premium, atrás apenas de Estados Unidos e Reino Unido. Seus diferentes rótulos atendem às diversas demandas do mercado e são encontrados no país nas versões SMIRNOFF 21, SMIRNOFF Black, SMIRNOFF Ice e Ice Black, SMIRNOFF Twist, nos sabores Citrus, Orange, Red Fruit e Maracujá, e SMIRNOFF Caipiroska, Limão Maracujá e Frutas Vermelhas. A empresa também tem como uma de suas principais preocupações o consumo responsável de álcool, destinando cerca de 30% de sua verba de marketing para campanhas de conscientização.
facebook.com/smirnoffbrasil
Aprecie com moderação. Para maiores de 18 anos.

Como é a sua balada extraordinária, caro leitor ?

0 comentários:

Postar um comentário