terça-feira, 6 de julho de 2010

Seja meu vizinho

E eu aderi à Farmville. Ignorava todos os convites e solicitações, mas devido a curiosidade me inscrevi no tal do joguinho. E é muito legal mesmo. Eu gosto, passo algumas meias horas lá plantando e colhendo, aumentando minha fazenda e enviando presentes para meus vizinhos. Para abstrair mesmo. E diferentemente de tantos outros jogos virtuais, além da marca do próprio jogo, minha cabeça não é bombardeada por propagandas de marcas diversas e promoções disso e daquilo. Taí o poder da empresa Zynga, dona de todos (ou quase todos) os joguinhos da rede social Facebook, Fishville, Mafia Wars, etc.
Esse poder é o de conseguir viciar muitos dos usuários do Facebook - mais de 80 milhões de usuários segundo o site tecnologia.ig.com.br - e ainda fazer as pessoas gastarem dinheiro(DE VERDADE - NO CARTÃO DE CRÉDITO) comprando o "Farmville Cash" e sem vender espaço publicitário.
Eles se viram sozinhos. São auto-suficientes, tanto que agora criaram seus próprios produtos, edição limitada. E esses te dão códigos para destravar objetos exclusivos no joguinho. Por enquanto só Canadá e EUA dispõe das guloseimas.
Eu claro, torço pra que chegue aqui.

2 comentários:

Amanda Riesemberg disse...

Meu nome é Amanda Riesemberg e já estou há 2 meses sem entrar no Farmville.

Giulliano disse...

Hahahah, eu ri...

Postar um comentário