segunda-feira, 19 de julho de 2010

Vida, pra que te quero?

Escutamos muitas pessoas dizerem: "Minha vida é um erro". E o erro pode ser o correto.
Cabe a nós decifrarmos a charada. Charada sim. Nunca sabemos se o caminho que seguimos é o certo. Às vezes é, e, droga.... queríamos seguir o caminho errado bem essa vez.
É fácil quando não decidimos por nós mesmos. Sabe aquela época em que gritávamos: "Mãããããeeeee, vem me limpá"? Tudo era muito mais fácil. E eu digo não por assumirmos muito mais responsabilidades com o passar do tempo, e sim por assumirmos a nossa própria identidade com o passar do tempo.
Mais difícil ainda quando você percebe que o que você se tornou não era bem o que você havia planejado para si mesmo.
Sabe quando vamos no mercado comprar esponja de lavar a louça e tem aquela dúzia de marcas e preços e cores e tudo? É tanta coisa que você acaba não levando nenhuma. A velha ainda dá pra mais um tempo.
O excesso de opções que hoje o mundo nos oferece nos confunde. Muitas vezes nos estagna. E se você não abrir os olhos nesse momento, daí você morreu. Morreu pro mundo, pra sociedade. Você perdeu o seu papel de cidadão, parte de uma família, grupo social, e se tornou um nada.
Assim, entenda que a vida não está aí para ser "vivida"como muitos dizem. A vida é para ser CURTIDA.
Eu quero minha vida pra abalar! Dançar, amar, sorrir, sofrer, gritar, xingar e todos os verbos no infinitivo que não precisam ser escritos aqui.
Certa ou errada, minha vida eu quero é pra sentir.

*Imagem de um trabalho sobre fobias sociais do segundo semestre da faculdade. Me lembrou a logo da copa ;S

 
  
 

0 comentários:

Postar um comentário