terça-feira, 8 de junho de 2010

TOC TOC, QUEM É


Ontem na biblioteca da faculdade, à procura do livro "Planejamento de Mídia" para estudar para a prova, eis que encontro um livro chamado "UM TOC NA CUCA". Livro esse que já havia sido indicado por vários professores desde o 1º período da faculdade. 2 anos e meio depois, eu decidi que estava precisando desbloquear a minha mente. E esse livro vai me ajudar com certeza. Em meio a 5 jobs que devem ser entregues na próxima semana e mais 2 relatórios de pesquisa, resolvi permanecer com minha mente e corpo sãos. Não conseguiria sozinha, por isso comecei a ler Roger von Oech.
E estou começando a enxergar como o mundo em que vivemos limita a nossa mente. Cheio de regras e convenções, no trabalho, na faculdade, em meio à família.
Imagine você que eu trabalho como estagiária de marketing numa empresa bem séria, onde uma simples gargalhada (eu sei, a minha não é tão simples assim) já é motivo para diversos "olhares encaradores". E a faculdade, além das aulas de criação, não tem nada que possa libertar meus pensamentos.
Aí eu resolvi que vou desbloquear minha mente na cozinha. Não que eu não costume fazê-lo, mas agora vou estar ciente disso. Morar sozinha não é fácil ainda mais quando você só tem 3 ingredientes na geladeira e está com muita fome.
Então, segue a dica: ABRA SUA MENTE NA COZINHA. COZINHE COM O QUE TIVER, DESCUBRA NOVAS SABORES, INVENTE NOVOS PRATOS. EXPERIMENTE! E SE NÃO FICAR BOM, VÊ SE NÃO REPETE!

4 comentários:

Letícia Vaz Leal disse...

achei super interessante a matéria.. muito legal..
eu vi teu endereço no orkut da Amanda.
Boa Sorte , estou te acompanhando.
até mais

Anônimo disse...

Achei ótima a parte: "você só tem 3 ingredientes na geladeira e está com muita fome." hahahahaha
só vc Amandita! bjoos

Danda disse...

Obrigada pessoal! Até o próximo post!

Enfoque Comunicação disse...

Eu tinha esse livro. É muito bom mesmo. Só que fiz a besteira de emprestar e nunca mais me devolveram. Sacanagem! Recomendo.

Postar um comentário