quinta-feira, 19 de abril de 2012

Pra você, um sorriso sincero


Hoje vi na rua duas pessoas que me chamaram a atenção. Uma mulher entrando num prédio e um motoboy saindo. Um não tinha nada com o outro, mas sabe aquele momento que você está chegando, outro está saindo, fica tudo meio confuso, você pede desculpas, a outra pessoa também e então um sorri para o outro? É, eu vi quando um sorriu para o outro.
E depois que cada um foi para o seu canto o sorriso permaneceu no rosto de ambos. A mulher fechando o portão continuava sorrindo, para si mesma. E o motoboy, em direção à sua moto, também mantinha seus lábios repuxados e os dentes à mostra. É desse sorriso, o sorriso sincero, que estou falando.
O sorriso sincero é o modo mais bonito de expressar um sentimento. É a demonstração de felicidade, por mínima ou maior que seja, mais verdadeira que existe no universo inteiro.
É saber, quando alguém sorri pra você, que aquela pessoa está feliz, e que, se você sente o mesmo, só dando em troca outro sorriso sincero. Aquele que vem de dentro pra fora. Que não precisa fazer esforço. Aquele que simplesmente surge, que parece que tem uma cordinha puxando o canto da sua boca. Que não te deixa mentir. Estou feliz.
Daí você me diz que, quando você está triste, sorri pra disfarçar. Esse sorriso disfarce não fica estampado na sua cara depois de passar o seu recado. Ele aparece e murcha. E depois você desatina a chorar de novo.
Nessa hora, e nas outras também, eu te desejo um sorriso sincero.

0 comentários:

Postar um comentário